terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma criança com autismo não é um problema, mas uma bênção

O Presidente Ollanta Humala garante apoio do governo a campanhas para as pessoas com esta condição

| Andina  | 1/4/2012 |


Presidente peruano, acompanhado da esposa e representantes de entidades, discursa no Dia do Autismo.
Presidente peruano: benção
 O presidente Ollanta Humala Tasso, do Peru, expressou hoje absoluto apoio de seu governo á campanha para as crianças com autismo, e enfatizou que uma criança com esta condição não é um problema, mas uma bênção.

"Temos que entender que uma criança com autismo não é um problema, mas uma bênção, é parte da nossa natureza e não podemos ignorar a realidade. Vamos aderir a qualquer campanha para crianças com autismo ", disse.

O presidente, acompanhado por sua esposa, Nadine Heredia, participou do lançamento do "Acenda a luz azul", que visa promover a conscientização sobre o autismo ea necessidade de erradicar qualquer forma de discriminação contra as crianças que têm essa condição.

Durante seu discurso, o presidente considerou necessário que qualquer política de promoção da igualdade reconheça as peculiaridades das pessoas com autismo, porque só assim poderão ter as mesmas oportunidades que as outras pessoas. Nesse sentido, o presidente peruano disse que se deve voltar para trabalhos de prevenção nos hospitais para detectar o autismo nas crianças o mais cedo possível, a fim de ajudá-las a se desenvolver.

Humala salientou a necessidade de fornecer aos professores o conhecimento necessário para reconhecer crianças com autismo e combater qualquer forma de discriminação.

Após o discurso do presidente Ollanta Humala, a fachada do Palácio do Governo foi iluminada com luzes azuis e centenas de participantes lançaram para o céu balões dessa cor. O presidente, acompanhado pelo Gabinete da primeira-dama, pessoalmente cumprimentou os presentes na cerimônia, entre os quais, membros de organizações de apoio às pessoas com autismo.

A campanha "Acenda uma luz azul" foi realizada por ocasião da celebração da consciência mundial do autismo, definida pelas Nações Unidas como o dia 2 de abril.

Jefe del Estado: un niño con autismo no es un problema sino una bendición http://www.andina.com.pe/Espanol/noticia-jefe-del-estado-un-nino-autismo-no-es-un-problema-sino-una-bendicion-406524.aspx

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: