segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jim Carrey seria cômico, não fosse trágico

Jim Carrey, o comediante canadense que fez fama por causa de suas caretas, insiste que a vacina tríplice viral, que protege as crianças do sarampo, caxumba e rubéola, causaria autismo. Sua ex-namorada Jenny McCarthy, tem um filho autista e acredita nessa história.

O fato é que o ex-médico inglês Andrew Wakefield, cujo diploma foi cassado em seu País, a partir de um estudo mal realizado com doze crianças, passou a afirmar que a vacina causaria autismo. A histeria gerada por suas declarações causou a morte por sarampo de uma criança na Inglaterra, em 2006: desde 1992 não havia mais mortes desse tipo.

Poucos brasileiros deixaram de vacinar seus filhos por medo de que a imunização provocasse autismo. Em 2000, foram registrados os últimos 17 casos de sarampo no Brasil. A rubéola foi registrada pela última vez em 2008, quando houve 2.201 casos. A caxumba não é uma doença de notificação compulsória, portanto, não se sabe quantas pessoas foram atingidas nos últimos anos. Segundo os especialistas, os casos de caxumba também estão diminuindo. Tudo isso é resultado da ampla adesão dos brasileiros à vacinação. Em 2009, a vacina tríplice foi recebida por 99,7% das crianças com menos de um ano. É um problema a menos para o Brasil.

Leia mais em:
Quando o assunto é vacina, Jim Carrey é de chorar
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI143786-15230,00.html

| 28/05/2010 | CRISTIANE SEGATTO | Época |

Respeite nosso trabalho. Se for copiar algum texto, cite-o como sua fonte e coloque um link para o Crônica Autista: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: