quarta-feira, 14 de março de 2012

"Autismo não atrapalhará minha carreira de cantora"



| Adam Ghassemi |News Channel 5 | 13/3/2012 |

NASHVILLE, Tennessee -
Pode ser difícil de acreditar, mas Katie Chance sequer falava até os quatro anos.

"Acho que, na maior parte, era estresse, porque fico muito estressada, se algo não dá certo", ela explicava na terça-feira (7/3). "Tive mesmo de aprender que, se algo der errado, eu tenho que lidar com isso e seguir em frente."

Quando criancinha, os médicos a diagnosticaram com a síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo.

Terça-feira ela estava no palco de Margaritaville no Baixo Broadway, com a esperança de inspirar as pessoas com sua música.

- "As pessoas dizem, 'Ah meu Deus, você tem uma grande voz, eu amo isso demais e dizem como você tem autismo?' E eu digo yeah," disse ela.

Chance dividiu o palco com artistas como Bucky Covington e Bo Bice que estão tentando ajudar a conscientizar sobre o transtorno.

"Só para fazer as pessoas se preocuparem. É isso que estamos fazendo aqui", disse Bice.

Os recursos arrecadados com "Autism Sings" beneficirão a Autism Speaks, uma organização que espera que a história de Katie mostre às pessoas que essa desordem não significa que sua vida ou seus sonhos têm que parar.

"Ela é uma esperança para todas as famílias que não sabem o que o futuro reserva para seu filho. Ela é representa o que pode vir a ser", explicou Kathy Streng, diretora regional da Autism Speaks .

Como Chance tenta tornar-se conhecida, ela trabalha com seu diagnóstico e não contra ele. "Ser diferente é único e isso pode fazer você ir longe, como eu, agora", ela diz.

Os recursos da Autism Speaks vão ajudar pessoas com autismo através de muitos programas, incluindo a Rede de Tratamento do Autismo em Vanderbilt ou kits gratuitos desenvolvidos para apoiar famílias no diagnóstico inicial.

Girl Says Autism Won't Stop Singing Career
http://www.newschannel5.com/story/17152277/girl-says-autism-makes-her-unique-not


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: