quinta-feira, 15 de março de 2012

Pai de menino autista lança livro


Paiva Junior, editor da Revista Autismo, informa que seu livro Autismo - não espere, aja logo! — Depoimento de um pai sobre os sinais de autismo, está sendo lançado neste mês (março) pela editora M.Books (132 páginas, R$ 39).

"É um texto de leigo para leigo, de pai para pais", explica o autor, que faz questão de destacar que "o livro não habilita ninguém a diagnosticar autismo, papel que é dos médicos neurologistas, neuropediatras e psiquiatras da infância". A obra busca explicar sem nenhuma linguagem técnica os sintomas do autismo e destacar a importância de um dos únicos consensos a respeito do transtorno em todo o planeta: quanto antes se inicia o tratamento, melhores são as chances de se ter mais qualidade de vida e desenvolvimento de habilidades. O prefácio é do neuropediatra José Salomão Schwartzman e a contra-capa traz um texto do neurocientista Alysson Muotri, da Universidade da Califórnia (EUA).

Mesmo que os pais não aceitem bem o diagnóstico ou ainda não tenham uma confirmação definitiva, fechada (até porque essa confirmação comumente vem depois dos 3, 5 ou até 6 anos de idade), o autor procura incentivar que iniciem o tratamento logo: "não esperem, ajam!".

O jornalista explica: "coloquei em uma espécie de 'pré-venda' (eu mesmo estou organizando isso) para quem quiser comprar o livro autografado e recebê-lo pelo correio."

O lançamento "oficial" será em Atibaia (SP), dia 30 de março, sexta, 19h45, no auditório do Hospital Novo Atibaia. Outros lançamentos deverão acontecer, quando o autor fará palestras: em Manaus (AM) (26 de março) e Volta Redonda (RJ) (28 de março).

Autismo — Não espere, aja logo!
Editora M.Books, 2012
132 páginas, R$ 39,00

http://LivroAutismo.PaivaJunior.com.br

Pré-venda: clique aqui para encomendar o seu

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Um comentário: