domingo, 19 de maio de 2013

Audiência na Câmara Federal em 18 de junho debaterá a Educação de Pessoas Autistas

A deputada federal por São Paulo Mara Gabrilli requereu a realização de uma audiência pública para debater “a educação da pessoa com autismo em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho Autista”.

Com a aprovação da Lei 12.764/2012, não há mais como se discutir: as pessoas autistas são, legalmente, pessoas com deficiência e, assim, têm o direito à proteção especial do Estado.

Convidamos todos a se unirem nessa discussão pois, com a nova lei em vigor, o passo a ser dado, agora, é lutar para garantir o atendimento de qualidade e, assim, tenham acesso a todos os direitos a que um ser humano faz jus.

Ficamos muito honrados quando lemos o requerimento de 23/4/2013 em que a deputada Gabrilli solicita a audiência, pois nele reconhecemos trechos de nossos trabalhos "Autismo - uma abordagem tamanho família" (Página 2) e "Brincanto - autismo tamanho família" (página 32), foram transcritos quase literalmente.

Convidamos a todos os cidadãos envolvidos na luta pelos direitos das pessoas com autismo a participar dessa audiência,que acontecerá na Câmara Federal no dia 18 de junho de 2013, Dia do Orgulho Autista.

O Dia do Orgulho Autista é uma ideia de aspies norte-americanos, do grupo Aspies for Freedom (aspies pela liberdade), para discutir e defender seu acolhimento pela sociedade da forma como são. O que eles pedem não é a cura, mas condições para se desenvolver como indivíduos, como sujeitos de suas vidas ou, como se diz, "donos de seu próprio nariz".

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: