Através do Facebook do 16° BPM, a Senhora Bianca contou a história do seu filho Arthur, que nesta terça feira, dia dez, completou seis anos de idade. Bianca contou que seu filho é portador da Síndrome de Asperger, que dificulta a socialização dele, mas que apesar disto, toda vez que Arthur vê um Policial Militar faz questão de apertar a mão dele pois diz para mãe que é seu amigo.
A admiração é tanta que Arthur pediu que o tema da sua festa de aniversário fosse a Polícia Militar, já que diz que os policiais militares são seus super heróis favoritos.
Entretanto, com a condição (e não doença, viu, família?) de Arthur, os gastos são altos e a família não teria condições de fazer uma festa, mas não deixaria passar em branco com um bolinho e a mãe pedia para, se possível, um policial ser enviado em sua residência para cantar parabéns para Arthur.
Alguns policiais, ao tomarem conhecimento da história, se mobilizaram e ajudaram a preparar a festa para Arthur, indo comemorar com ele e família mais esse aniversário, afinal de contas, "para isso que servem os amigos".
O batalhão, ainda, comenta em sua página do Facebook:
-Parabéns Arthur ! O aniversário foi seu mas quem ganhou o presente fomos nós em ter um amigo maravilhoso como você !!!
E a família agradece à loja Boca de Anjo, que ajudou com o Kit Festa.
Parabéns ao Arthur e, em especial, parabéns e obrigado ao 16º Batalhão de Polícia Militar - Olaria, aos policiais que se deslocaram até a casa do Arthur e à Boca de Anjo.
O papel da polícia não é "matar bandidos", como muita gente prega. O seu papel é dar segurança - e, na verdade, amizade é o que dá mais segurança.
O papel da polícia não é "matar bandidos", como muita gente prega. O seu papel é dar segurança - e, na verdade, amizade é o que dá mais segurança.
Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/