sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Senador Arns defende escolas especiais

O senador Flávio Arns (PSDB-PR), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, participou, na última sexta-feira, em Curitiba, da reunião mensal do Conselho Municipal de Educação. A educação inclusiva foi o tema do encontro.

Para ele, as escolas especiais devem ser respeitadas como parte do sistema educacional brasileiro e são essenciais na formação das crianças e no auxílio às famílias.

O senador afirma que "a mobilização (...) de toda a sociedade é essencial para que não exista retrocesso na lei e para que a qualidade da educação das crianças seja garantida". Ele foi um dos defensores de mudanças no parecer 13, do Conselho Nacional da Educação, que trata das diretrizes operacionais para o atendimento educacional especializado para os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação matriculados em classes regulares e no atendimento educacional especializado.

O parecer 13 foi homologado pelo ministro depois de passar por alterações que visavam esclarecer que as escolas especiais não seriam extintas.

Mais, no site do senador.

Nenhum comentário: