sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Temple Grandin, o filme, estreia em fevereiro

Claire Danes, como Temple
Como o Crônica Autista noticiou em primeira mão, a HBO estreia em 6 de fevereiro o filme sobre a infância e adolescência de Temple Gradin, engenheira, escritora, cientista em comportamento animal, professora da Universidade do Colorado e autista. O trailer já está disponível no site da HBO.

Claire Danes atua no papel da engenheira que hoje, aos 62 anos, é uma das grandes porta-vozes da causa das pessoas autistas. Julia Ormond atua no papel da mãe de Temple, Catherine O'Hara é sua tia e David Strathaim faz o professor que a estimulou a estudar para criar sua máquina do abraço, que a ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse.

A perspectiva de mundo que Temple Grandin conseguiu através do autismo lhe deu condição de se tornar uma das grandes especialistas no manejo de animais para abate. Consta que o McDonald's somente usa carne de animais criados e abatidos segundo suas técnicas.

Sobre Temple Grandin, Oliver Sachs escreveu o sétimo capítulo do livro Um Antropólogo em Marte (Cia das Letras). Ela também é autora de vários livros, dos quais estão disponíveis em português Uma menina estranha (Cia das Letras) e Na língua dos bichos (Rocco).

Outras obras suas são:
Grandin, Dr. Temple - The Way I See It: A Personal Look at Autism and Asperger's
Grandin, Dr. Temple and Johnson, Catherine - Animals Make Us Human: Creating the Best Life for Animals
Grandin, Dr. Temple and Barron, Sean - Unwritten Rules of Social Relationships
Grandin, Dr. Temple and Duffy, Kate - Developing Talents
Grandin, Dr. Temple - Thinking In Pictures

Livros no bondfaro: http://www.bondfaro.com.br/livros.html?auto=1&kw=Temple+Grandin
Seu texto Uma visão interior do autismo pode ser lido em: http://www.painet.com.br/rocha/temple.htm

Site de Temple Grandin: http://www.templegrandin.com/

fonte: Ace Showbiz - 8/1/2010
First Trailer to 'Temple Grandin' Starring Claire Danes

Respeite nosso trabalho. Se for copiar algum texto nosso, cite-nos como sua fonte e coloque um link para o Crônica Autista: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: