segunda-feira, 7 de março de 2011

Cinema sensorialmente amigável

Pittsburgh, EUA

No cinema, as luzes estão acesas e o filme começa. Não há trailers ou comerciais. Quando um dos personagens, na telona, diz:

-"Alô!"

Um menino na plateia grita, animado:

-"Alô! Alô! Alô!"

Ninguém o manda ficar quieto, nem mesmo parece ficar irritado.

Nas sessões de Filmes de Cinemas Sensorialmente Amigáveis, as luzes ficam acesas, o som é abaixado e ninguém reclama de barulhos ou de crianças andando pela plateia.

West Homestead theater rolls out red carpet for autistic children
By Jennifer Reeger
7 de março de 2011
Pittsburgh Tribune-Review
http://www.pittsburghlive.com/x/pittsburghtrib/news/westmoreland/s_726125.html


Respeite nosso trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Um comentário:

Luiza Coelho disse...

Achei seu blog e adorei pois você escreve artigos uito interessantes sbre autismo ou envolvendo pessoas com autismo. Tenho um irmão que está autista (digo está pois acredito que o autistmo é tratável)e melhora a cada dia!
Te linkei no blog que eu e minha irmã gêmea escrevemos sbre o dia a dia dele e com artigos tbm sobre o tema. Parabéns pelo blog.
Ah, sobre o post, achei muito interessante esse tipo de cinema pois ele é inclusivo já que crianças não gosto muito de ficar paradinhas assistindo filmes mas principalmente as especiais. Meu irmão gsta de ir ao cinema (apesar do som alto) mas ele tem que sair pra dar uma volta (com a desculpa de ir ao banheiro) pois fica ansioso... O único cinema que já ouvi falar parecido com esse no Brasil é o cinematerna mas acredito que vão mais recém-nascidos.
abraços e prazer em conhecer seu espaço.