sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Canadá: família de menino autista recebe carta cheia de ódio


| Jeremy Thomas | Z6Mag |22/8/2013 | Tradução: Argemiro Garcia |

Há milhares de corajosos meninos e meninas no Canadá que enfrentam diferentes transtornos mentais. Um deles é o autismo, que afeta uma em cada 50 crianças nos EUA.

Para dar uma ideia, o autismo é um transtorno do desenvolvimento que aparece nos primeiros três anos de vida e afeta o desenvolvimento normal do cérebro para as habilidades sociais e de comunicação. É preciso verdadeiro compromisso, amor e paciência para ser pai de uma criança com autismo. Geralmente, as pessoas fazem o que podem para ajudar a criança, mas esse não é o caso de uma mulher sem coração de Newcastle, Ontário.

Maxwell Begley, de 13 anos, que é autista e vive com seus pais em Oshawa, passa as manhãs de verão em Newcastle, na casa da avó, Brenda Millson. Na sexta-feira à noite, Brenda recebeu uma devastadora, nauseante carta cheia de ódio, que foi colocada por debaixo de sua porta. Era de uma autora anônima, que dizia viver no bairro. Reclamava do barulho que o menino faz e escreveu que o menino é um "obstáculo para todos".

Palavras não podem descrever a maldade que essa mulher tem em seu coração, para ir tão longe ao expressar sua opinião sobre um garoto autista. Karla Begley, a mãe do garoto, ao ler a carta, comentou:

- "Meu estômago embrulhou ao pensar que alguém odiava tanto o meu filho sem sequer conhecê-lo, simplesmente odiando-o porque ele é diferente. Essa é a única razão que têm para odiá-lo", desabafou Begley ao jornal The Star. "Quando terminei de ler, estava chorando e tremendo".

Uma moradora, Julie Smith, que também é amiga da família Begley, expressou sua opinião sobre esta questão:

- "Todo mundo parecia chocado com isso, uma senhora caiu em lágrimas; um amigo e eu rodamos o bairro para conscientizar as pessoas. Nós não falamos com as pessoas suspeitas. Se não descobrir, não podemos querer ser justiceiros, temos que chamar a polícia para que lidem com isso", disse ela.

Os moradores de Newcastle querem rotular isso como um crime de ódio, mas o gabinete do Procurador da Coroa diz que, apesar da linguagem agressiva utilizada, o conteúdo da carta está abaixo do limite desse tipo de crime. No entanto, a Polícia Regional de Durham afirmou que questões ligadas ao Código Penal estão sendo consideradas.

A história foi repostada e retwitada mais de 1 milhão de vezes, apenas entre 19 e 21 de agosto mas, mesmo com toda essa atenção circulando em torno da família e da comunidade, não parece estar afetando o adolescente altamente espirituoso.

- "Ele não sabe nada sobre a carta, e está adorando a atenção, ele acha que ele é famoso", disse Begley.

Tanto a avó como a mãe de Maxwell esperam que essa carta de ódio aumente a consciência da sociedade e o apoio para as pessoas com autismo que sofrem bullying.

Family of Autism Boy Receives Disturbing Hate Letter from Neighbor
http://z6mag.com/featured/family-of-autism-boy-receives-disturbing-hate-letter-from-neighbor-1622274.html

Fac simile da carta original


Segue a tradução da carta.
    À senhora que vive neste endereço:

    Também vivo nesta vizinhança e tenho um problema!!!! Você tem uma criança que é mentalmente deficiente e conscientemente decidiu que seria uma boa ideia viver em uma vizinhança como esta????? Egoistamente, você põe seu menino para fora todos os dias e o deixa ser nada além de uma perturbação e um problema para todos, com aqueles barulhos poluindo tudo como ele constantemente faz!!!! Aquele barulho que ele faz quando está fora é TERRÍVEL!!!! Apavora os meus filhos normais!!!! Quando você perceber que o seu filho idiota precisa de ar, leve-o para o parque, sua besta!!!! Nós temos uma trilha natural! Deixe-o correr nesses lugares e fazer barulho!!!!!! Bebês chorando, música e até mesmo cachorros latindo são sons normais em um bairro residencial!!!!! Ele NÃO É!!!!!!!!!!!!

    Ele é um atraso para todos e sempre será assim!!!!! Que diabo vai cuidar dele????? Nenhum empregador vai contratá-lo, nenhuma garota normal vai casar com ele ou amá-lo e você não vai viver para sempre!! Pessoalmente, deveriam pegar qualquer parte do seu corpo que não fosse retardada e doar para a ciência. Que diabos mais de bom ele seria para alguém!!! Você teve um menino retardado, lide com ele... apropriadamente!!!!! Que direito você tem de fazer isso com pessoas que trabalham duro!!!!! Eu ODEIO pessoas como você que acreditam que, só porque têm uma criança com necessidades especiais, fazem jus a tratamento especial!!! DEUS!!!!

    Faça um favor a todos de nossa comunidade e mexa-se!!!! Caia fora!!! Dê no pé!!! Mude-se, saia deste tipo de vizinhança!!! Vá viver em um trailer na floresta ou algo assim com seu menino-animal selvagem!!! Ninguém quer você vivendo aqui mas não tem estômago para lhe dizer!!!!

    Faça a coisa certa e se mude ou faça eutanásia com ele!!!! De qualquer forma, TODOS nós ficaremos bem melhor!!!!

    Sinceramente,
    Uma mãe de saco cheio


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

19 comentários:

Cris Frank disse...

Já me senti nesta situação. Por isso tenho evitado ir até a cidade ou conviver com o sociedade (que parece cheirar a descriminação!)

Fico ainda mais triste ao ler que até mesmo no Canadá as pessoas conseguem ser tão cruéis. Menciona até mesmo o nome de DEUS nesta carta!

Acho que todos precisamos rever nossos valores e nosso caráter.

Agradeço ao Argemiro por postar a tradução.

Anônimo disse...

Absurdo, barbaridade, maldade. Fiquei com nojo disso tudo!

fatima disse...

Infelismente ainda existem no mundo, pessoas como esta senhora cheias de rancor, e maldade no coração,quanta ignorancia acabei de ler a carta e fiquei muito triste não imaginava que maldades como essa ainda existissem em pleno séc.XXI.

Anônimo disse...

animal e esta pessoa que fez esta carta .tenho um filho especial se alquem me mandasse uma carta desta eu levaria ate a policia tentaria descubrir de qualquer forma quem e daria uma surra pelo meu filho

Anônimo disse...

Aqui neste belo País a "Beira mar Plantado".como reza a nossa historia; o que não faltam são situações, idênticas a esta " famosa carta," escrita por uma Criatura, que se considera de Mãe!

Já passei por situações de denúncia de vizinhos, pelo fato, de por vezes meu filho ter necessidade de gritar (pois não berbaliza), e demonstra assim o seu descontentamento, ate pela dor que pode estar sofrendo! Só mentes, realmente com um Q.I.abaixo de =0.........podem ter a ousadia de escrever tais palavras tão arcaicas e fora da realidade na nossa sociedade!

Para concluir, gostaria apenas de dizer, os nossos filhos podem ser "pobres" em fazer amizades.....mas este tipo de mãe....é sem duvida POBRE E ESPIRITO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

QUE PENA QUE NO MUNDO EXISTE TANTA GENTE INGNORANTE E BURRA E ESTUPIDA AO PONTO DE ESCREVER UMA CARTA DESSAS ENTRE OUTRAS PALAVRAS UMA PESSOA COM UMA MENTE INSIGNIFICANTE COMO A DELA JAMAIS PODERIA COMPREENDER QUE NENHUM SER HUMANO E NORMAL TODOS NOS TEMOS UM DISTURBIO O TRANSRTONO OBSESSIVO COMPULSIVO E TODOS NOS TEMOS UM POUCO DE DOIDEIRA ENFIM OS FILHOS QUE ELAS DIZ SEREM NORMAIS NA REALIDADE SÃO LOUCOS ASSIM COMO ELA
POBRE COITADA E UMA FRUSTRADA DA VIDA QUE NUNCA FOI AMADA POR NINGUEM POR ISSO AGE ASSIM E UMA LASCADA FODIDA
ESSA POBRE COITADA COM BAIXISSIMO Qi NÃO TEM CAPACIDADE SUFICIENTE PARA ENTENDER O OUTRO LADO
ELA NEM SE QUER SABE QUE AUTISTA PODEM UM DIA ATE SE CASAR E TER FILHOS E CONSTRUIR UMA FAMILIA E PODE ATE TRABALHAR E TER UMA VIDA NORMAL A INGNORÂNCIA DESSA ESTUPIDA NÃO A DEIXA VER ISSO

Anônimo disse...

A GENIALIDADE MUITAS VEZES ACOMPANHA O AUTISMO
OS AUTISTAS SÃO CAPAZES DE FAZER COISAS SURPREENDENTES E TEM MUITOS DONS QUE OS NEUROTIPICOS NEM SONHAM EM TER.
ESSA INFELIZ NÃO VER QUE SE DIRIGE A UM SER HUMANO QUE POSSUI DIGNIDADE E QUE DEVE SER RESPEITADO E TRATADO COM MUITO AMOR E ZELO E CUIDADO.
MAS A MENTE PEQUENA DE MUITAS PESSOAS NÃO A DEIXAM COMPREENDER ISSO

Anônimo disse...

PESSOAS PRECONCEITUOSAS COMO ELAS SÃO NA REALIDADE PESSOAS INFELIZES E FRUSTRADAS QUE NÃO CONSEGUEM TER O MINIMO DE FELICIDADE E POR ISSO DESCONTAM EM OUTRAS PESSOAS ESSA MULHER DESPREZIVEL E INSIGNIFICANTE NÃO MERECE O RESPEITO DE NINGUEM DEVERIA IR PRESA POR CONTA DAS OFENSAS QUE JOGOU A ESSE MENINO.
ELA E UMA PRECONCEITUOSA DE MERDA

Anônimo disse...

O QUE FALTA NAS PESSOAS E MAIS AMOR E RESPEITO E COMPAIXÃO

Anônimo disse...

ESSA MULHERZINHA MEDIOCRE DEVIA SER PUNIDA QUEM ELA PENSA QUE E ELA NÃO PASSA DE LIXO
LIXO DA SOCIEDADE E UMA VERDADEIRA INUTIL QUE NÃO CONSEGUE NEM ENTENDER AS CONDICÕES DO SEU SEMELHANTE ELA E UMA PODRE E DEVERIA ESTA ATRAS DAS GRADES
PESSOAS COMO ELA SIM SÃO O CANCER DA NOSSA SOCIEDADE E DEVERIA SER PRESAS OU ATE SE FOSSE O CASO EXTINTAS DA FACE DA TERRA.
PESSOA ESSA NÃO TEM AMOR NEM POR SI MESMA E UMA PESSOA INFELIZ PARA O RESTO DE SUA VIDA E AINDA E BURRA E INGNORANTE ESSE ESTRUPICIO SO SEMEIA RAIVA E RANCOR E UM TROSSO
UMA MULHER SECA E AMARGURADA QUE NÃO TEM O MINIMO DE CONSIDERACÃO PELO SEU SEMELHANTE
GENTE ASSIM MERECE IR PARA O INFERNO

Anônimo disse...

ANIMAL SÃO PESSOAS COMO ELA QUE TEM HUMILHAM OS OUTROS E PESSOAS QUE TRATAM CRIANCAS COMO BRUTALIDADE E DESUMANIDADE COMO ELA ESTA FAZENDO
VOCÊ SIM E UM MONSTRO E UM ANIMAL SELVAGEM
VOCÊ SIM SUA MEGERA QUE E UM ANIMAL SELVAGEM QUE DEVERIA SER PRESA NUMA GAIOLA E DEVERIAM JOGAR A CHAVE FORA SUA VADIA INESCRUPULOSA
NÃO E VOCÊ OU NINGUEM QUE DECIDE AONDE O MENINO VAI MORAR O QUE DECIDE E A CLASSE SOCIAL DELE SUA ESTUPIDA IMBECIL

Anônimo disse...

ESSA CRIANCA NÃO E RETARDADA
E SIM RETARDADA E VOCÊ QUE MANDA UMA CARTA ESTUPIDA E INESCRUPULOSA DESSAS
RETARDADO DEVE SEUS OS FILHOS QUE TEM O SEU SANGUE E A SUA CARNE PODRE E SUJA E INESCRUPULOSA
VOCÊ DEVE TRABALHAR DURO DANDO O SEU RABO PRA TREZENTOS HOMENS QUE O QUE UMA VADIA ESTUPIDA E ARROGANTE COMO VOCÊ FAZ TODOS OS DIAS PARA CONSEGUIR UM PRATO DE COMIDA
SUA VAGABUNDA SE ACHA O MAXIMO E UTIL PARA SOCIEDADE FIQUE SABENDO QUE OS AUTISTAS FAZEM O TRIPLO DO QUE VOCÊ FAZ ELES MUDAM O MUNDO ELES CRIAM O QUE NUNCA FOI CRIADO ELES FICAM NA HISTORIA E VOCÊ VAI FICAR NA MERDA ALIAS VOCÊ E UMA MERDA

Anônimo disse...

QUE TEM QUE SER CRIADA NUMA SELVA E VOCÊ SUA VAGABA NOJENTA VOCÊ QUE E UM ANIMAL SELVAGEM QUE ATACA AS PESSOAS SEM REZÃO OU JUSTA CAUSA

Anônimo disse...

LAVA SUA BOCA IMUNDA E NOJENTA PRA FALAR DE DEUS SUA MEGERA NOJENTA E SAFADA
MAU CARATER VOCÊ ACHA QUE O SENHOR APROVA O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO SUA ORDINARIA
VAGABA DO CURRAL FIQUE SABENDO QUE O SENHOR ABOBINA GENTE QUE NEM VOCÊ ASSIM COMO ELE TEM NOJO DE PRECONCEITUOSOS DE MERDA QUE NEM VOCÊ SUA BOSTA SUA MERDA VOCÊ PRA MIM NÃO VALE NADA
ATE MERDA VALE MAIS QUE VOCÊ SUA PIRANHA DO CARALHO

Anônimo disse...

DOAR PRA CIÊNCIA VOCÊ QUE NÃO PODE DOAR NADA PARA A CIÊNCIA PORQUÊ VOCÊ E PODRE E IMUNDA NADA SEU PRESTA NENHUM ORGÃO SERVE PORQUÊ VOCÊ E NOJENTA E IMPRESTAVEL E UMA VERDADEIRA INUTIL PODRE QUE NÃO SERVE PARA NADA ENFIM VOCÊ NÃO PRESTA PRA PORRA NENHUMA PORQUÊ VOCùE NÃO PASSA DE UM TROSSO E UM LIXO QUE NEM VOCÊ JAMAIS ERA PRA SE QUER EXISTIR
VOCÊ E UMA MULHERZINHA FUTIL E MEDIOCRE QUE NÃO DAR PARA NADA

Anônimo disse...

SABE O QUE EU ODEIO MEGERAS DESPREZIVEIS E NOJENTAS QUE NEM VOCÊ GENTE PODRE DE ESPIRITO QUE SE ACHA NO DIREITO DE HUMILHAR E MALTRATAR AS PESSOAS QUEM VOCÊ PENSA QUE E PARA JULGAR ESSE MENINO E DESTRATA LO EU VOU LHE DIZER QUEM VOCÊ
VOCÊ NÃO E NADA UMA MISERAVEL QUE TEM UMA VIDA DESPREZIVEL E PATETICA QUE VIVE FRUSTRADA E AMARGURADA E ISSO O QUE VOCÊ E PESSOAS COMO ESSE MENINO DEVEM SIM RECEBER TRATAMENTO ESPECIAL TANTO NA LEI DE DEUS COMO NA LEI DOS HOMENS OS IGUAIS DEVEM SER TRATADOS COMO IGUAIS E OS DESIGUAIS NA MEDIDA DE SUA DESIGUALDADE ASSIM COMO MANDA A CONSTITUICÃO FEDERAL.
ESSE DIREITO VALE PARA AMBOS OS PAISES SUA BURRA INGNORANTE QUE NÃO FALA DO QUE NÃO SABE E DESCONHECE A LEI DE DEUS E DOS HOMENS.

Anônimo disse...

ELE NUNCA VAI SER AMADO QUEM Ë VOCÊ PRA FALAR DE AMOR VOCÊ E UMA MULHERZINHA FRIGIDA E SECA QUE NÃO SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA AMOR SIMPLESMENTE PORQUÊ NUNCA SENTIU ESSE SENTIMENTO DIVINO POR NINGUEM VOCÊ SIM E UM ANIMAL SELVAGEL QUE ATACA PESSOAS QUE NÃO FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA VOCÊ QUE DEVE SE MUDAR PRA SELVA

Anônimo disse...

VOCÊ DEVE TER LEVADO MUITOS FORAS NA VIDA PRA SER ASSIM TÃO RANCOROSA MAS TAMBEM QUE HOMEM IRIA QUERER UM LIXO FEITO VOCÊ EU ACHO QUE NENHUM
NENHUM MERECE UMA PRAGA COMO VOCÊ
UMA PESTE DESTRUTIVA QUE CONTAMINA TODOS A SUA VOLTA VOCÊ E COMO UMA DOENCA UMA CÂNCER QUE FICA DESTRUINDO AS PESSOAS POUCO A POUCO
GENTE COMO VOCÊ JAMAIS DEVERIA EXISTIR O SEU LUGAR E NA CADEIA

Anônimo disse...

QUEM TEM QUE CAI FORA E VOCÊ SUA LOUCA E OS SEUS FILHOS QUE VOCÊ DIZ QUE SÃO NORMAIS MAS TAMBEM SÃO LOUCOS E CHEIO DE DISTURBIOS COMO TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO E VOCÊ TAMBEM E UMA DOIDA QUE NÃO SABE SE COMPORTAR EM SOCIEDADE VOCÊ DEVERIA SER INTERNADA NO HOSPICIO JUNTO COM OS SEUS FILHINHOS RETARDADOS E DEBIOS MENTAIS SUA LOUCA RETARDADA