sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Escola Dayse Mansur de Volta Redonda é reformada

Rio - A Prefeitura de Volta Redonda reinaugurou no dia 11 passado a Nova Escola Municipal Especializada Professora Dayse Mansur da Costa Lima. Inaugurada há 16 anos, a escola, com 49 alunos, foi reconstruída para dobrar sua capacidade de atendimento. A obra reconstruiu 95% do prédio e custou R$ 1,1 milhão aos cofres públicos.

A Dayse Mansur atenderá alunos de 4 a 15 anos, que ficarão por um período na unidade – manhã ou tarde – sendo encaminhados para o Sítio Escola, que foi instalado no bairro São Luiz em 2004, no contraturno. Os professores da rede municipal que atuam na Escola Dayse Mansur passam por capacitação desde o ano de 2005, para a implantação do Currículo Funcional Natural, levado a Volta Redonda por Marise Suplino, doutora em educação do Rio de Janeiro.

Uma escola para autistas
http://odia.terra.com.br/portal/rio/odianoestado/html/2009/8/uma_escola_para_autistas_28322.html

Um comentário:

Cova, Cunhada, Lafa disse...

Sou madrinha de um adolescente autista e estou auxiliando a mae dele a encontrar uma escola em BH / Contagem que se encaixe na realidade atual dele. Estou encontrando muitas dificuldade por não conhecer este mercado. Será que vocês poderiam me dar uma orientação? Me indicarem uma escola com a mesma linhada DAYSE Mansur aqui em BH ou COntagem.