quarta-feira, 7 de julho de 2010

Autismo e caráter

No artigo Esconda do chefe: prêmio em dinheiro grande demais prejudica o trabalho sobre estudo abordando a ineficácia de distribuir altos bônus de produtividade aos funcionários, Thiago Cid, na Época, escreve:

Uma das maiores fontes de indignação geradas pela crise financeira internacional de 2008 foram os bônus milionários pagos aos executivos de bancos.

E, ao final, conclui:
"Só para complicar um pouco mais, o pesquisador nos convida a um esforço para entender o autismo, ou extrema cara-de-pau, dos executivos financeiros norte-americanos que insistem em receber seus bônus, mesmo depois das atrocidades que cometeram. Ele lembra que, se alguém se habitua a receber US$ 10 milhões por ano, tende a lutar para provar que merece isso, e jamais a pedir desculpas por ter recebido tanto. “Nós, a sociedade, permitimos que eles acreditassem que seu trabalho valia milhões de dólares”, diz. E ele acrescenta: se o seu ganho fosse multiplicado de repente, você também tenderia a acreditar, rapidamente, que vale o novo salário."
Só podemos deplorar esse tipo de comentário que mostra total desconhecimento do assunto. Esse jornalista (?) poderia buscar se informar antes de usar as palavras sem entendê-las.

Diz seu "perfil" que Thiago Cid gosta de gente e de longas conversas com suas fontes. Ele tenta aplicar na própria carreira tudo o que apura em suas reportagens, mas anda desconfiado de que, na vida real, as fórmulas não funcionam tão bem como nos livros – infelizmente.

Você pode postar um comentário no próprio site da revista, em:

Esconda do chefe: prêmio em dinheiro grande demais prejudica o trabalho

Respeite nosso trabalho. Se for copiar algum texto, cite-o como sua fonte e coloque um link para o Crônica Autista: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: