domingo, 3 de julho de 2011

Falecimento Mercadante

A notícia chegou pela Lista Autismo e se espalhou: o Dr. Marcos Tomanik Mercadante, professor da Unifesp e da Universidade Mackenzie, psiquiatra, pesquisador de autismo, cientista que vinha despontando na área, psiquiatra preocupado com o lado humano de seus pacientes, fundador do grupo Autismo & Realidade, faleceu neste dia 2 de julho, sábado.

A causa de sua morte foram as complicações de um câncer de pâncreas descoberto quando já havia ocorrido a metástase.

A comunidade de pessoas autistas, seus familiares e amigos sente de uma forma profunda sua perda. A Ciência, a Medicina, enfim, a Sociedade Braslieira como um todo perdeu um cidadão de qualidade.

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

me chamo Pedro , fui paciente do doutor Marcos durante muitos anos , ja estava de alta por isso nao tinhamos muito contato , entao so soube da sua morte hoje (05/01/2012). Estou profundamente abalado por sua morte , ainda nao acredito que seja real.Dr Marcos foi uma da melhores pessoas que eu conheci na vida , me ajudou muito , gostaria muito de ter lhe dado um ultimo abraco.