domingo, 3 de julho de 2011

Expressão através da arte em Nova York

Foi um 1º de julho especial para uma artista de Apalachin, Estado de Nova York. Alicia Wagner expôs seu trabalho na Community Options, no Artist Row.

É que neste último dia 1º aconteceu também a primeira vez em que a organização Community Options participou da celebração da Primeira Sexta-feira. A entidade dá apoio a pessoas com deficiência.

Alicia, que tem síndrome de Asperger, diz que usa sua arte para se expressar:

-"Eu costumo fazer abstrato, geralmente com temas médicos. Tenho um monte de inspirações diferentes. Quando eu comecei, tinha um monte de problemas de comunicação e só falava através de minha arte. Eu acho que dizem que uma imagem é melhor que mil palavras, mas pra mim é muito mais."

Outros artistas que são atendidos pela Community Options também tiveram seus trabalhos expostos. Alicia encoraja todos com deficiência a procurar a organização.

Therapeutic Expression Through Art
http://www.wbng.com/news/local/Therapeutic-Expression-Through-Art-124897339.html


Binghamton, NY (WBNG Binghamton) It's a special July First for one local artist from Apalachin. Alicia Wagner showcases her artwork at Community Options, on Artist Row.

Friday is the organization's debut in the First Friday celebration.
Jenna Hanchard - WBNG E-News - 1/7/2011


Community Options provides support services to people with disabilities in the Binghamton area.

Wagner has Asperger's Syndrome, an autism spectrum disorder.

She said she uses artwork as a way to express herself.

"I mostly do abstract usually medical themed. I have a lot of different inspirations. when I started this I has a lot of trouble communicating and I just spoke through my art. I guess they say a picture is worth a thousand words but for me its worth a lot more," said Wagner.

Other artists that are served by Community Options also had their work on display.

Wagner encourages anyone with disabilities to reach out to the organization Community Options, Inc.

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: