quarta-feira, 11 de abril de 2012

Documentário Bully estreia nos EUA


Estreia nos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira 13 de abril o documentário Bully, que acompanha a luta de cinco famílias contra a epidemia de bullying que assola aquele país.

Inicialmente, o filme  foi censurado com uma classificação de impróprio, devido a que a palavra "fucking" era dita cinco vezes. Em razão disso, o filme foi editado de forma a que pudesse ser classificado para a faixa dos treze anos. Mesmo assim, alguns cinemas, coimo os do circuito do Vale de Santa Clarita decidiram não passá-lo, por acreditar que não se trata de um filme comercial.

Realizado pela Companhia Weinstein, o filme foi premiado no Festival de Cinema Tribeca em 2011 e foi exibido para plateias restritas em Los Angeles e Nova York no dia 30 de março, tendo sido bem recebido pela crítica.

De acordo com o site "Projeto Bully", treze milhões de crianças e jovens serão molestados por colegas este ano, e três milhões faltarão às aulas a cada mês, por não se sentirem seguros na escola.

Marisa Watkins, que tem síndrome de Asperger, acha que "todo mundo deveria assistir a 'Bully', porque mostra em detalhes visuais o que é sofrer 'bullying'", e continua: "penso que os 'bullies' deveriam ver o impacto que têm sobre as crianças".

“I think everyone should see ‘Bully,’ because it shows in graphic detail what it’s like to be bullied, and I think that bullies should see the impact they have on kids,” said Marisa Watkins, who has Asperger’s syndrome, a high-functioning form of autism.

Assista ao trailer clicando aqui. Ou visite o site do Projeto Bullying.

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: