quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Crianças autistas no Museu da Chapelaria

| Liliana Guimarães | Labor | Portugal, 8/12/2011 |

Câmara de São João da Madeira aprova assinatura de protocolos com centro de formação de calçado, associação de crianças com autismo e uma empresa, além de um subsídio para ACAIS.

O Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (CFPIC) doará máquinas, ferramentas, modelos e documentos num total de cerca de 1000 peças. O acervo doado deve integrar o Núcleo Museológico de Design de Calçado, também designado por Museu do Calçado. As peças ficarão depositadas no Museu da Chapelaria. O protocolo de doação prevê ainda que o CFPIC colabore na realização de projetos de investigação.

A câmara municipal aprovou também a assinatura de um protocolo com a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Alunos com Perturbação do Espectro do Autismo (APEE - Autismo). Fica assim protocolado que os técnicos do Museu de Chapelaria vão promover visitas e atividades específicas para as crianças portadores de Autismo. As atividades direcionadas devem mesmo constar da programação do museu.

Visitas no museu para autistas
http://www.labor.pt/noticia.asp?idEdicao=305&id=15926&idSeccao=3272&Action=noticia


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: