segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mãe revela em livro sua história de amor à filha autista

| Jornal Agora | Rio Grande (RS), 18/12/2011 |

A professora aposentada, Lúbia Aguiar, lança na próxima quarta-feira, 21, na Livraria Vanguarda, o livro “Minha Filha ...Autista?”.

Casada e mãe de dois meninos, filhos biológicos, Lúbia decidiu dividir com outros pais a sua alegria de adotar uma linda menina chamada Laura - hoje com 11 anos - e que seria um complemento a mais de um feliz casamento. E a surpresa dolorida de sabê-la autista, diagnóstico que só foi conhecido aos 2 anos de idade.

Segundo a autora, através do amor e instinto materno foi descobrindo aos poucos, lendo outras histórias de crianças autistas, como lidar com Laura que a partir dos dois anos não falou mais. “Meu objetivo com este livro é que ele possa ajudar outros pais que por ventura estejam trilhando o difícil e complexo caminho autístico”, diz Lúbia.

A psicóloga Débora Silva assim resume o conteúdo da publicação: “Nesta história, a mãe relata toda a intensidade de seu amor pela filha. Faz-nos rever nossos conceitos, nossos padrões, nossos julgamentos e questionar nossos posicionamentos frente à vida.

É uma viagem por um mundo que até então era completamente desconhecido por ela. O mundo autista, habitado por pessoas que processam informações de forma diferente e que tem uma maneira peculiar de comunicação, enquanto nós os neurotípicos que ainda temos imensas dificuldades de lidar com os 'diferentes', seguimos gerando o obstáculo do preconceito.”

A professora, Lúbia Aguiar, estará autografando o livro, no horário das 18h às 20h da próxima quarta, na Livraria Vanguarda, situada na General Neto, 392.

Mãe revela em livro sua história de amor à filha autista
http://www.jornalagora.com.br/site/content/home/index.php


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: