sexta-feira, 2 de março de 2012

Diagnóstico aos 6 meses?

| Diário da Saúde | 27/02/2012 |

Alterações no cérebro associadas aos transtornos do espectro autista poderiam ser detetadas a partir dos 6 meses de idade: cientistas encontraram diferenças nas vias de comunicação do cérebro de crianças que receberam mais tarde um diagnóstico definitivo de autismo.

A equipe do Dr. Joe Piven, da Universidade da Carolina do Norte (EUA), estudou o cérebro e o desenvolvimento do comportamento de 92 crianças que tinham irmãos mais velhos autistas e, assim, tinham maior chance de desenvolver a condição.

"Esses resultados nos dão a esperança de que possamos um dia ser capazes de identificar as crianças com risco de autismo antes que os sintomas comportamentais apareçam," disse a Dra. Geri Dawson, coautora do estudo, que acrescenta: "o objetivo é intervir o mais cedo possível para prevenir ou reduzir o aparecimento de sintomas incapacitantes."

Massa branca

Os pesquisadores usaram uma tecnologia de ressonância magnética, chamada imagens de tensores de difusão, para avaliar os cérebros de crianças de 6 meses, 1 ano e 2 anos de idade, o que permitiu criar imagens tridimensionais para analisar alterações ao longo do tempo na "massa branca" de cada criança. Tais diferenças de desenvolvimento podem sugerir um desenvolvimento mais lento da substância branca na primeira infância.

Autismo pode ser detectado no cérebro aos seis meses de idade
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=autismo-detectado-cerebro-seis-meses-idade&id=7457


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: