| PRNewswire Brasil | 26/4/2011 |
CHARLOTTE, N.C., 26 de abril de 2011 /PRNewswire/ - Abril é o mês da conscientização do autismo, e dois estudos, um publicado na revista Intellectual and Developmental Disabilities, e o outro publicado na revista Education and Training in Developmental Disabilities, mostram que novo videogame ajuda as crianças com autismo e necessidades intelectuais especiais a aprender novas habilidades de independência.
Small Steps, Big Skills é o novo videogame com desenvolvimento e pesquisa financiados pelo Departamento de Educação dos EUA que combina métodos de análise de comportamento aplicado (ABA, Applied Behavior Analysis) de modelagem por vídeo e estratégia que parte do menor estímulo para maior para ensinar 22 habilidades de independência.
As sessões de aprendizagem começam com a modelagem por vídeo, depois as crianças praticam a habilidade usando uma versão simulada da estratégia do menor para o maior estímulo. A modelagem de vídeo é um método em que as habilidades são ensinadas por meio de um vídeo da habilidade utilizada corretamente. A estratégia do menor para o maior estímulo é um método em que a habilidade é dividida em uma sequência de etapas. Por exemplo, lavar as mãos envolve abrir a torneira, molhar as mãos, pegar o sabonete, etc. A criança realiza cada uma das etapas de forma independente e passa para a etapa seguinte ou, se a etapa não for realizada corretamente, recebe uma hierarquia de três níveis de estímulo. Isso permite uma "aprendizagem sem erros" ou apoio em cada etapa até que a criança conclua a habilidade.
Estudos mostram que novo videogame ajuda crianças com autismo a aprender novas habilidades de independência
http://www.prnewswire.com.br/news/110400000393.htm
Para ver o release completo, acesse:
Studies Show New Video Game Helps Children with Autism Learn Skills for Independence
http://www.prnewswire.com/news-releases/studies-show-new-video-game-helps-children-with-autism-learn-skills-for-independence-120698319.html
Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário