sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ginástica em Manaus

| D24AM | 22/9/2011 |

O programa Viva as Diferenças, da prefeitura de Manaus, tem um projeto de atividades direcionadas a crianças com autismo.

Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEJ) de Manaus, em parceria com o grupo Mãos Unidas pelo Autismo (MUPA) e a Federação Amazonense de Ginástica (FAG), desenvolve um projeto de Ginástica Artística para crianças com Síndrome de Autista, com a finalidade de promover a integração de crianças autistas nas atividades esportivas dos Centros de Esportes e Lazer (CELs).

Tendo um mês de atividades, a Ginástica para Autistas conta com cerca de dez crianças entre quatro e doze anos, com a perspectiva de criar mais turmas, até para bem menores. "Estamos ainda no começo, mas esperamos bem mais crianças para que possamos aumentar a quantidade de turmas" comenta o coordenador Eldo Gomes.

As aulas são ministradas às sextas-feiras, de 8h00 as 10h00, no CEL do Eldorado (Av. Rondônia, s/n, Conj. Eldorado, Parque Dez) com materiais de ginástica cedidos pela FAG.

Crianças autistas praticam ginástica artística em Manaus
22 Set 2011
http://www.d24am.com/esportes/mais-esportes/criancas-autistas-praticam-ginastica-artistica-em-manaus/36583



Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: