terça-feira, 24 de julho de 2012

Autismo, esquizofrenia e transtorno bipolar podem compartilhar fatores subjacentes

| Science Daily | 2/7/2012 | Tradução Argemiro Garcia |

ScienceDaily (2 de julho de 2012) -
Uma nova pesquisa liderada pelo Dr. Patrick F. Sullivan, membro do Real Colégio Australiano e Neozelandês de Psiquiatras e médico geneticista da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, aponta para um maior risco de transtornos do espectro autista (TEA) entre indivíduos cujos pais ou irmãos foram diagnosticados com esquizofrenia ou transtorno bipolar.

As descobertas se baseiam em um estudo de caso-controle utilizando registros da população da Suécia e Israel. O grau em que esses três transtornos compartilham uma base de causalidade "tem implicações importantes para clínicos, pesquisadores e pessoas afetadas pelos distúrbios", de acordo com um relatório de pesquisa publicada online em 2 de julho de 2012 na revista Archives of General Psychiatry.

"Os resultados foram muito consistentes em amplas amostras de muitos países diferentes e nos levam a crer que autismo e esquizofrenia são mais parecidos do que pensávamos", disse Sullivan, professor do Departamento de Genética e diretor de Psquiatria Genômica na Universidade da Carolina do Norte.

Sullivan e colegas concluíram que a esquizofrenia nos pais foi associada a um risco quase três vezes maior de TEA em grupos de Estocolmo e toda a Suécia.

Esquizofrenia em um irmão também foi associada a cerca de duas vezes e meia o risco de autismo no grupo nacional sueco e um risco doze vezes maior em uma amostragem de recrutas militares israelenses. Os autores especulam que a última descoberta de Israel resultou de indivíduos com esquizofrenia inicial precoce, "que tem uma maior recorrência entre irmãos."

O transtorno bipolar mostrou um padrão semelhante de associação, mas de magnitude menor, indicam os resultados do estudo.

"Nossas descobertas sugerem que o TEA, a esquizofrenia e o transtorno bipolar compartilham fatores de risco etiológicos", afirmam os autores. "Sugerimos que futuras pesquisas poderiam tentar discernir os fatores de risco comuns a estas perturbações."

Os coautores do estudo junto com Sullivan são Cecilia Magnusson, MD, PhD, Christina M. Hultman, PhD, Niklas Langstrom, MD, PhD, Paul Lichtenstein, PhD, Marcus Bowman, BS, Christina Dalman, MD, PhD, Anna C. Svensson, PhD e Michael Lundberg, MPH, do Instituto Karolinska, de Estocolmo, Suécia; Abraham Reichenberg, PhD, Kings College, Londres, Inglaterra, Michael Davidson MD, e Mark Weiser, MD, Sheba Medical Center e Universidade de Tel Aviv, Israel, Eyal Fruchter, MD Israel Defense Force Medical Corp, Ramat Gan, Israel.

O estudo foi financiado em parte pelo Conselho Sueco de Pesquisa em Vida de Trabalho e Social, o Conselho de Pesquisa Sueco e a Fundação Beatriz e Samuel A. Seaver.

Autism, Schizophrenia and Bipolar Disorder May Share Common Underlying Factors, Family Histories Suggest
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/07/120702210216.htm

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: