quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ponta Grossa (PR): projeto de lei prevê amparo ao autista



Foi aprovado ontem na Câmara de Ponta Grossa, em primeira discussão, o projeto que cria a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Foi aprovado ontem na Câmara de Ponta Grossa, em primeira discussão, o projeto que cria a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, de autoria da vereadora Ana Maria de Holleben (PT). A proposição ainda deverá ser apreciada em ssgunda discussão antes de seguir para a sanção do Executivo. A sociedade civil organizada, através das instituições que tenham afinidade com o tema, também poderá trabalhar na implantação, implementação, acompanhamento e avaliação das ações. O Poder Público ficará responsável por elaborar campanhas informativas sobre o transtorno e suas implicações.

Formação de professores

Também será de responsabilidade da Prefeitura incentivar e promover a formação de profissionais especializados para o atendimento nessa área. “O projeto é bem amplo e vem para garantir os direitos das pessoas que são atingidas pelo transtorno autista”, afirma a vereadora petista.

Acesso

Conforme Ana Maria, a pessoa autista precisa ter acesso à educação, moradia e ao mercado de trabalho. “É necessário que o Poder Público tenha condições de atender os deficientes, promovendo o diagnóstico precoce, o atendimento qualificado, com nutrição adequada e acesso aos medicamentos”, argumenta.

Câmara aprova proposta que prevê amparo ao autista
| Eduardo Farias | Jornal da Manhã | Ponta Grossa ,1º/5/2012 |

http://www.jmnews.com.br/noticias/politica/5,20584,01,05,camara-aprova-proposta-que-preve-amparo-ao-autista.shtml

Câmara aprova política de proteção ao autista em PG
| Aline Rios Diário dos Campos | 1º/05/2012 |

http://www.diariodoscampos.com.br/politica/camara-aprova-politica-de-protecao-ao-autista-em-pg-55846/

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: